Para assegurar que o ar que se respira dentro do habitáculo do automóvel tem a maior qualidade possível, a Volvo efetuou uma atualização ao seu sistema Clean Air.
O novo sistema Volvo Air Quality permite reduzir ou eliminar de forma eficiente os níveis de PM 2,5 (poluente atmosférico constituído por partículas finas que são prejudiciais à saúde) no interior do veículo, contribuindo para um ambiente mais saudável no habitáculo.
Desenvolvido inicialmente para o mercado chinês e agora distribuído globalmente, este sistema permite aos condutores monitorizar a qualidade do ar interior através do ecrã central do automóvel.
O dispositivo assenta num purificador de ar avançado capaz de neutralizar as partículas do ar nocivo de forma a que sejam capturadas num filtro evitando que entrem no interior do automóvel.
Por seu lado e dentro do habitáculo, os níveis de partículas PM 2,5 são constantemente monitorizados por um sensor ótico. Esses valores de partículas são apresentados no mostrador central, permitindo que o ar que se respira no interior seja sempre o mais limpo e saudável possível.
O Sistema Air Quality Volvo está, para já, disponível nos modelos da gama 90 e 60.
Mediante a avaliação feita, o filtro de ar avançado pode limpar o ar do habitáculo de quase todas as partículas minúsculas em poucos minutos.
O condutor poderá ativar esta tecnologia também através da aplicação Volvo On Call (no smartphone), permitindo consultar a qualidade do ar no interior antes de entrar no seu modelo.
Deixe um comentário