A Prio vai investir 11,5 milhões de euros em postos de carregamento, reforçando a sua aposta em energias do futuro para a mobilidade elétrica.

O investimento de 11,5 milhões que a Prio irá fazer até 2025 procura dar um impulso à renovação de meios e materiais disponibilizados e pretende atualizar a tecnologia da rede.

 postos ultrarápidos fazem parte do investimento

A introdução de carregamentos ultra-rápidos para veículos elétricos topo de gama, que diminuirão o tempo de carga em relação aos atuais carregadores, é uma das vertentes mais relevantes deste investimento.

Cascais ainda este ano

Deste modo, para além de expandir a rede de carregadores para 300 postos de abastecimento num prazo de cinco anos, a empresa prevê, ainda em 2020, instalar em Cascais um posto ultra-fast-charge, que tem uma potência sete vezes maior do que os postos rápidos já existentes em todo o país.

“Este foco no investimento e investigação de alternativas sustentáveis é parte essencial da identidade da Prio que pretende contribuir para os principais objetivos do ambiente nas agendas governativas europeia e nacional”, salienta a empresa portuguesa.

A Prio acrescenta que espera que o seu investimento de 11,5 milhões de euros e os contínuos esforços para um futuro de mobilidade elétrica eficaz e confortável, contribuam para os principais objetivos do ambiente nas agendas governativas europeia e nacional.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of