Depois do recorde do mundo num Hyundai Nexo qual a próxima aventura de Bertrand Piccard?

    0
    202

    A Hyundai Motor anunciou o início de uma nova parceria pan-Europeia com Bertrand Piccard, explorador suíço conhecido por ter sido a primeira pessoa a dar a volta ao mundo num balão de ar quente e a viajar pelo mundo num avião solar.

    Quem é Bertrand Piccard?

    Bertrand Piccard é um pioneiro reconhecido que defende soluções de mobilidade inovadoras. Cientista, psiquiatra, inventor e explorador, tendo sido a primeira pessoa a viajar pelo mundo num balão de ar quente. Em 2016, circum-navegou novamente o mundo, desta vez com um revolucionário avião movido a energia solar, designado de Solar Impulse. Apologista dedicado da eco-mobilidade, criou uma fundação com o mesmo nome com o intuito de promover soluções inovadoras e amigas do ambiente que, ao mesmo tempo, permitam o crescimento económico.

    O construtor sul-coreano tinha já uma parceria com o aventureiro, o qual era embaixador da Hyundai em França, desde 2017.

    Nesse âmbito, em 2019, Piccard tinha quebrado o recorde mundial de maior distância percorrida num veículo fuel cell, com apenas 6 kg de hidrogénio. Piccard conduziu 778 km por estradas francesas num Hyundai Nexo.

     

     

     

    O expandir da parceria a um nível pan-Europeu faz supor que novas aventuras venham a ser realizadas entre Piccard e a Hyundai.

    Quais? Ainda não se sabe.

    “A Hyundai partilha a visão de Bertrand Piccard – de um futuro com a utilização de energia pura e sistemas eficientes”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, vice presidente de marketing e produto na Hyundai Motor Europe. “Com isto em mente, estamos entusiasmados em anunciar a expansão da nossa parceria e de colaborar em projetos futuros”.

    “Bertrand Piccard é um pioneiro na mobilidade pura com uma abordagem holística, partilhando o mesmo espírito progressivo da Hyundai”, afirma Hofmann. “O rico intercâmbio com ele enquanto parceiro independente, irá ajudar-nos a desenvolver soluções de mobilidade mais puras e livres de emissões, à medida que estabelecemos a nossa posição entre os líderes nesta área”.

    Uma visão partilhada

    Um explorador de novas maneiras de pensar e agir, Piccard foi um dos primeiros a perspetivar a proteção ambiental através do prisma da rentabilidade, conciliando a ecologia e a economia, promovendo tecnologias puras desde 2000, através das suas invenções e conquistas.

    “A Hyundai também está dedicada na inovação, desenvolvendo soluções de eco-mobilidade, produzidas em massa, com o objetivo de tornar a mobilidade 100% livre de emissões alcançável para mais pessoas. Com os seus valores partilhados de encontrar novas soluções de mobilidade e proteção do meio ambiente, esta parceria representa uma combinação perfeita para promover a mobilidade eletrificada”, refere o construtor.

     

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of