Há cada vez mais empresas a tomar iniciativas que para além de trazerem reduções ao nível de custos, trazem benefícios ambientais concretos.

A Neutroplast é uma empresa de produção de embalagens para as indústrias farmacêutica e dos cuidados pessoais há mais de 25 anos.

Presta assistência em todas as fases do desenvolvimento dos seus produtos, desde o design à implementação industrial completa. Fica localizada aqui.

A mais recente iniciativa da Neutroplast é exemplo disso, já que, através de uma parceria com a Helexia – multinacional francesa de serviços energéticos – avançou para a instalação de uma central de energia fotovoltaica na sua fábrica, em Sobral de Monte Agraço.

Com esta decisão, a Neutroplast tornou-se mais independente a nível energético, com a produção própria de energia limpa e renovável.

Alinhado com a missão da Helexia, este projeto traz benefícios no que toca a “redução de consumos, a redução de custos e a redução da pegada ecológica”, sublinha Luís Pinho, Country Director da Helexia Portugal e Brasil.

A Helexia financiou o projeto.

Com vontade de fazer uma aposta robusta na sustentabilidade, a Neutroplast encontrou na Helexia o seu parceiro de sustentabilidade: “Sempre procurámos produzir de forma mais sustentável. Este projeto conjunto com a Helexia é um dos pilares essenciais para diminuir a nossa pegada ambiental no mercado”, refere João Redol, CEO da Neutroplast.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of