A EMEL está a realizar trabalhos de requalificação e ordenamento do estacionamento na área que compreende as Ruas de São Paulo e da Boavista e Largo do Conde Barão, em Lisboa, numa obra que irá permitir aos residentes com dístico de zona disporem de mais 18 lugares de estacionamento e tornar a Mobilidade Mais Segura.
O alargamento da zona de passeio da Rua de São Paulo irá melhorar a mobilidade pedonal e permitir a criação de esplanadas, promovendo a recuperação do comércio local no período de desconfinamento, e garantindo o regresso gradual e em segurança à normalidade do dia-a-dia.
Estas obras de requalificação e ordenamento do estacionamento permitem também melhorar a circulação dos transportes públicos, nomeadamente dos elétricos da Carris, numa zona que é considerada uma das mais complicadas de Lisboa em termos de mobilidade.
Os residentes com dístico de zona vão passar a dispor de 42 lugares de estacionamento exclusivos na Travessa do Carvalho, Praça de São Paulo, Travessa de São Paulo e na Travessa da Ribeira Nova, mais 18 do que atualmente.
Está prevista, ainda, a criação de 20 lugares para motos e 26 lugares para bicicletas.
Os comerciantes com o respetivo dístico continuam a poder estacionar nas ruas envolventes e as bolsas de cargas e descargas existentes na Rua de São Paulo foram relocalizadas nas artérias envolventes.
Durante o período em que decorrem as obras, os residentes com dístico das zona 032 e 043 podem usufruir de 30 lugares de estacionamento gratuito no Parque de Estacionamento da EMEL (Parque D. Luís I).
Até 30 de junho
Entretanto e de acordo com a estratégia de desconfinamento progressivo definida pelo Governo e Direção-Geral da Saúde devido à COVID-19, a EMEL tem vindo a retomar a sua normal atividade desde 11 de maio.
A empresa esclarece que mantém até 30 de junho a medida que permite aos veículos com dísticos emitidos ao abrigo do Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via Pública, que se encontrassem válidos a 1 de fevereiro de 2020, e que entretanto tenham atingido a data de validade, continuar a aceder aos lugares exclusivos a residentes nas zonas indicadas no dístico.
No entanto, os residentes podem fazer as respetivas renovações, evitando deslocações desnecessárias, através dos serviços online da EMEL, aqui.
Deixe um comentário