A Auchan Retail Portugal, em parceria com o operador de mobilidade elétrica Helexia, vai passar a disponibilizar carregamento para veículos elétricos aos seus clientes.

A loja de Alverca é a primeira da rede Auchan a oferecer este serviço.

Numa primeira fase, serão facultados 39 postos de carregamento, em nove localizações, que possibilitarão aos clientes da Auchan carregar os seus veículos elétricos, com toda a comodidade, enquanto fazem compras. 

Para além da loja da Auchan em Alverca, a Helexia vai instalar carregadores nas seguintes oito lojas Auchan: Paço de Arcos (6 carregadores) Maia (6), Sintra (6), Eiras (3), Castelo Branco (3), Famalicão (3), Lagoa (3) e Sinto Tirso (3).

Que tipo de carregadores há?

O posto de carga de Alverca é composto por dois carregadores rápidos de 50 kW e quatro carregadores duplos de 22 kW e permitirá carregar doze veículos elétricos, em simultâneo.

12 veículos podem carregar em simultâneo.

O projeto insere-se no compromisso, assumido pelas duas organizações, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico sustentável.

A infraestrutura que está a ser montada ganha um interesse suplementar, dado que a Auchan está a trabalhar com a Helexia para que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa, à semelhança do que acontecerá na futura sede da empresa, em Paço de Arcos, que terá nas suas instalações um carport fotovoltaico, que brevemente produzirá 970 MWh anuais.

Esta iniciativa representa um investimento de 600 mil euros, assumido pela Helexia, que tem vindo a investir na criação de infraestruturas de carregamento, em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.

Os restantes postos de carregamento nos hipermercados auchan deverão avançar em breve.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of