“Limpeza ecológica que funciona” é o mote da campanha da “Botanical Origin”, a nova marca ecológica de detergentes, amaciadores e multiusos com até 97% de ingredientes botânicos, que acaba de chegar a Portugal.

Esta gama ecológica, já disponível em super e hipermercados, está a ser lançado pela Reckitt Benckiser.

Segundo a empresa, entre as superfícies que comercializam este novo produto estão o Continente, o Pingo Doce, a Auchan, o El Corte Inglés, o Intermarché e o E.Leclerc.

Com a consciência de que nem sempre é fácil escolher a opção menos prejudicial ao meio ambiente, a gama “Botanical Origin” assenta, segundo os seus autores, numa fórmula que respeita o meio ambiente e, ao mesmo tempo, não implica uma limpeza menos eficaz do vestuário.

Essa fórmula dá pelo nome de “Natureclean”, combinando agentes de limpeza de origem botânica com a mesma eficácia de produtos convencionais.

Embalagens 100% recicláveis

“Botanical Origin” está disponível em duas fragrâncias – flor de laranjeira & folhas cítricas e jasmim fresco & lavanda selvagem.

[clique na imagem para aumentar]

As embalagens e rótulos da marca “Botanical Origin” são também 100% recicláveis. Os rótulos são desenvolvidos com materiais renováveis, como a cana-de-açúcar, já as embalagens utilizam até 50% de material reciclado na sua composição e a empresa pretende que, em 2022, esta percentagem seja de 100%.

Ainda segundo a marca, “Botanical Origin” contém fórmulas dermatologicamente testadas, pelo que o detergente e o amaciador são adequados para peles sensíveis.

Já o multiusos – explica a empresa – é adequado para áreas em contato com alimentos, crianças e animais, pois limpa sem deixar produtos químicos abrasivos nas superfícies.

Esta nova gama detém a certificação ecológica “Ecolabel”, atribuída a empresas e marcas com preocupações ambientais, que reduzem o seu impacto nos oceanos e reduzem a quantidade de substâncias perigosas para o meio ambiente, cumprindo critérios da União Europeia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of