A Samsung reinventou o packaging das suas televisões, ajudando assim a reduzir o impacto ambiental das escolhas dos seus clientes. Em vez de irem para o lixo, as novas embalagens podem ser transformadas em objetos úteis para o nosso dia-a-dia. Podemos usar as caixas para criar, por exemplo, casas para os gatos ou suportes para revistas.

Através desta embalagem ecológica, a Samsung encontrou uma forma de diminuir o seu contributo na produção de lixo e incentivar à reciclagem. Contudo, nesta fase inicial, a iniciativa só abrange a embalagem dos seguintes modelos: The Serif, The Frame e The Sero.

O design destas caixas foi desenvolvido de raiz pela Samsung, e inclui um manual de instruções para facilitar a transformação das embalagens em verdadeiras obras primas. Para consultar as dicas de construção sugeridas pela Samsung só precisa de fazer scanner do código QR. Os clientes também podem seguir os picotados para desconstruírem mais facilmente as embalagens e dar-lhes uma nova utilidade.

Ideia mais criativa será premiada

A Samsung, juntamente com a revista britânica Dezeen, decidiu premiar o autor da transformação mais original e útil de todas. O vencedor será brindado com um prémio monetário no valor de 20 mil dólares, cerca de 18 mil euros.

Além do prémio monetário, quem ganhar também terá oportunidade de exibir a sua ideia no manual de instruções cedido pela multinacional sul-coreana aos seus clientes.

Para participar no concurso tem que se apressar, o prazo limite termina já dia 29 de Maio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of