A LG Electronics passou a contar com uma equipa especializada em soluções de energia solar em Portugal, tal como noticiámos aqui.

Desta nova valência sobressaem dois aspetos. Um deles é o facto da LG passar a ter uma solução integrada e inteligente, a qual abrange os restantes setores de negócio da LG, como Home Entertainment, Home & Appliances e Air Conditioning.

Um cliente pode, deste modo, viver totalmente num ambiente LG, desde a produção de energia ao consumo de energia espelhada nos diversos equipamentos de marca coreana.

O segundo aspeto é que com a operação solar, a LG passa a disponibilizar aos seus clientes um ciclo integrado e completo de soluções energéticas que vão muito além dos painéis solares no telhado. Isto porque a companhia oferece um ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo integrado num único sistema de equipamentos e soluções que se interligam e comunicam entre si.

Smart Home Energy Package: o que é?

É neste contexto que nasce o Smart Home Energy Package da LG, um pacote de energia integrado, que inclui todos os equipamentos necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa, no escritório ou em qualquer outro edifício.

Contando com módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e bomba de calor ar-água, esse “pack” permite não só gerar energia solar, como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário.

➙ A gama de painéis solares NeOn é a espinha dorsal deste ciclo, oferecendo um alto desempenho seja qual for a sua aplicação com altos níveis de eficiência e uma melhor performance no espaço disponível no telhado. Outro dos seus trunfos é a garantia que é uma referência na indústria: 25 anos.

“Com a aplicação desta solução solar, é possível produzir energia durante todo o dia capaz de abastecer qualquer edifício”, declara a LG. Isso é possível graças ao sistema de armazenamento de energia, uma solução que funciona como uma bateria recarregável que armazena toda a energia que ainda não se encontra em utilização e cujo carregamento permite uma distribuição eficiente pelos vários equipamentos que compõem o circuito quando necessário.

➙ Paralelamente, os painéis NeOn direcionam também o excesso de energia por si gerado para a bomba de calor ar-água Therma V R32, que se destaca pela sua eficiência e sustentabilidade entre os equipamentos de aquecimento do mercado. Este recente modelo utiliza o fluido frigorigéneo R32, a alternativa ambientalmente sustentável ao fluido frigorigéneo R410A e que cumpre os critérios europeus, e um compressor avançado para ajudar a alcançar o aquecimento mais elevado de sempre num produto da gama Therma V.

Ambiente de comunicação com todos os equipamentos do edifício

 

“Do telhado para todas as zonas do edifício, a LG apresenta um conjunto de soluções integradas única no mercado, com a fiabilidade e conveniência de sempre, respondendo às necessidades dos consumidores modernos: criar um ambiente de comunicação constante e intuitiva com todos os equipamentos do edifício, permitindo adaptar a sua utilização às necessidades do consumidor, tudo à distância de um clique através da app ThinQ, desde os grandes eletrodomésticos às soluções de home entertainment e IT”, aponta a empresa.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of