Após 17 anos de atividade em Portugal, a LG Electronics acaba de dar mais um importante passo no mercado nacional: a partir de agora, conta com uma equipa especializada nas soluções de energia solar no nosso país, responsável pela distribuição e instalação deste género de sistemas energéticos.

Contando com uma rede de parceiros em todo o território, a nova operação da LG em Portugal prestará suporte técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos.

A atividade energética da LG Electronics vai abranger tanto projetos residenciais, como empresariais ou industriais, em qualquer localização do país.

O aspeto diferenciador desta nova área da companhia em Portugal passa pela possibilidade de integração da vertente energética numa solução inteligente, com os restantes setores de negócio da LG, como Home Entertainment, Home & Appliances e Air Conditioning, alavancando o seu know-how e os seus produtos para construir um ciclo integrado e completo de soluções energéticas que vão muito além dos painéis solares no telhado.

“A partir de hoje, os nossos clientes passam a ter acesso a uma equipa especializada e totalmente dedicada a um produto sem igual no mercado nacional. A LG é a única empresa do mundo a oferecer um verdadeiro ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo integrado num único sistema de equipamentos e soluções que se interligam e comunicam entre si”, salienta Luís Lameiras, diretor de negócio da LG Portugal.

Do telhado para todo o edifício

Luís Lameiras salienta que “a LG está atenta às necessidades dos consumidores. Por essa razão, a criação de soluções energéticas sustentáveis e integradas para edifícios cada vez mais ‘ecofriendly’ tem sido uma das nossas grandes apostas. Temos vindo a investir cada vez mais tempo e recursos na conceção deste tipo de equipamentos que permitem a particulares e empresas reduzir a sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, poupar na conta da eletricidade”.

“Graças a um percurso com mais de 60 anos de investimento e investigação em inovações que façam efetivamente a diferença na vida das pessoas e no mundo, podemos agora oferecer em Portugal estes produtos únicos no mundo. Tal só é possível através de uma equipa e de uma operação totalmente focada nestas soluções energéticas integradas que vêm responder às maiores preocupações dos consumidores de hoje em dia – reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente as despesas com eletricidade e outros recursos naturais”, diz Luís Lameiras.

Academia LG dará formação especializada aos profissionais do setor

Paralelamente, esta nova área da LG em Portugal oferecerá também formação especializada aos profissionais do setor na sua Academia. Localizada no showroom das instalações da empresa no Tagus Park, em Oeiras, este espaço de 70 m2 é totalmente dedicado às soluções energéticas do portefólio da LG e conta com uma grande exposição de equipamentos instalados disponíveis para que os formandos possam manusear e conhecer todo o seu funcionamento.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of