No seguimento do fim do Estado de Emergência e da definição pelo Governo de um plano gradual de desconfinamento, a EMEL recomeçou a fase de pagamento do estacionamento, desde esta segunda-feira, 11 de maio.

Todavia, em Lisboa, a reposição da cobrança do estacionamento não será ainda geral, tendo a empresa decidido manter a discriminação positiva para os profissionais de saúde.

Assim, o conselho de administração da EMEL mantém a gratuitidade de estacionamento, até dezembro de 2020, para as equipas de saúde das unidades do SNS (Serviço Nacional de Saúde) mais diretamente envolvidas no combate à pandemia.

São ainda reabertos os elevadores públicos (que não acesso único) a cargo da EMEL com um protocolo de limpezas diária.

Esta medida será operacionalizada através da ARS (Adimninistração Regional de Saúde) e das Administrações dos Centros Hospitalares e concretizar-se-á em parques de estacionamento da EMEL, em parques concessionados pela Câmara Municipal de Lisboa ou na via pública, de acordo com a solução mais adequada.

Para esse efeito, foi criado um serviço de resposta aos profissionais de saúde para qualquer esclarecimento que necessitem e adesão aos serviços de estacionamento, via Call Center da EMEL, o número 211 163 060.

Bicicletas GIRA grátis

Também o conselho de administração da EMEL decidiu manter a gratuitidade de utilização do sistema de bicicletas Gira pelos profissionais de saúde.

Extra profissionais de saúde, a EMEL mantém o estacionamento gratuito dos veículos de residentes com dístico válido (e a todos a quem já tenha sido garantido acesso) no conjunto dos parques de estacionamento da empresa até ao dia 30 de junho.

A empresa avança com a criação de um processo interno com vista a processar com urgência pedidos de dísticos novos, como forma de resposta aos residentes que porventura possam não ter solicitado o dístico, até ao momento e que estejam interessados em fazê-lo, estando o atendimento disponível do site da EMEL, no separador “Dísticos” -> “Dísticos de Residentes”. O atendimento presencial volta a estar disponível no dia 1 de junho.

Está ainda em vigor a manutenção da extensão automática de todos os dísticos atribuídos até junho de 2020, ou até junho de 2021 para os dísticos renovados a partir de 1 de março.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of