Porto vai evitar a emissão de 16.500 toneladas de CO2 por ano

A autarquia do Porto decidiu que o fornecimento de eletricidade será garantido através de fontes renováveis, tendo já escolhido o prestador de serviço.

0
177
Porto

A Câmara do Porto adjudicou à empresa Endesa o fornecimento de energia elétrica para todas as infraestruturas municipais, proveniente a 100% de fontes renováveis de energia.

Neste procedimento de contratação pública, aprovado, por unanimidade, foi assegurado que a energia elétrica a fornecer durante os próximos três anos provenha – na totalidade – de fontes renováveis de energia, não gerando emissões de CO2.

“Significa, portanto, que todas as instalações e equipamentos sob responsabilidade da autarquia e das empresas municipais, como escolas, piscinas, bibliotecas ou outros edifícios, deixam, do ponto de vista da eletricidade que utilizam, de ter impacto em termos de emissões de CO2. Da mesma forma, os cidadãos do município do Porto circulando à noite pela cidade serão iluminados por uma iluminação pública totalmente proveniente de fontes renováveis”, afirma a autarquia.

Endesa vai renovar energia na cidade do Porto

A quantidade anual de energia elétrica contratada pelo município do Porto é de cerca de 45 GWh. Sendo integralmente proveniente de fontes renováveis de energia, os cálculos da autarquia apontam para que se venham a evitar a emissão anual de mais de 16.500 toneladas de CO2.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of