Numa altura em que a utilização dos meios digitais é tão elevada e com muitas empresas a funcionar em regime de teletrabalho, a preocupação com a segurança contra riscos cibernéticos está no cimo da atualidade.

“O crime cibernético, como se sabe, é uma realidade crescente nesta altura, com muitos a utilizar as vulnerabilidades dos nossos computadores para praticar Phishing ou ataques de Ransomware. Assim sendo, é essencial assegurar que a sua empresa e os seus colaboradores continuam protegidos contra eventuais ataques e que têm presente a necessidade do cumprimento do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e das políticas de tratamento de dados pessoais, nas situações de teletrabalho”, sublinha a Fidelidade que criou o Cyber Safety, um seguro que está atento a problemas como a intrusão de terceiros em sistemas informáticos ou a violação do direito de intimidade pessoal.

Este seguro prevê a realização de um auto diagnóstico relativo ao grau de conformidade legal das empresas, no que diz respeito à proteção de dados de caráter pessoal, bem como uma análise e diagnóstico ao risco dos sites das empresas.

Isto é complementado com uma análise à rede e à obtenção de um relatório com diferentes níveis de risco para ajudar a priorizar intervenções mais urgentes.

Um dado interessante é que, enquanto a situação resultante da pandemia COVID-19 se mantiver, este seguro é válido também para os computadores particulares dos colaboradores das empresas, durante o período em que estão a ser utilizados para teletrabalho.

Para mais dados clique aqui.

A Fidelidade permite que cada empresário experimente sem custos a avaliação da exposição da sua empresa aos riscos cibernéticos, sendo-lhe apresentados quais os serviços e coberturas do seguro Fidelidade Cyber Safety que podem ajudar a proteger o seu negócio.

O seguro Cyber Safety contempla assistência tecnológica e informática de técnicos especializados para assistência e configuração remota do sistema informático; análise e resolução de vulnerabilidades, deteção e eliminação de malware.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of