A Nissan efetuou uma conversão do seu furgão e-NV200 para criar uma versão XL, com volume de carga aumentado.

O Nissan e-NV200 XL Voltia destina-se a entregas urbanas.

“Apesar das normas relativas a emissões mais rigorosas e do acesso restrito nas cidades, a procura de entregas urbanas ao consumidor está a crescer. Por isso, as empresas – grandes e pequenas – necessitam de se manter competitivas e encontrar soluções para otimizar as respetivas operações”, refere Manuel Burdiel, diretor-geral de vendas e desenvolvimento de veículos comerciais ligeiros da Nissan para a Europa.

A e-NV200 XL Voltia oferece uma carroçaria compacta e grande volume de carga: 8m3, praticamente o dobro do que a e-NV200 padrão, graças ao amplo espaço do tejadilho.

A Nissan destaca o facto deste significativo acréscimo permitir que as empresas realizem menos viagens em cada ronda de entregas, permitindo-lhes simplificar as operações e poupar tempo.

Bateria de 40kWh

O modelo está equipado com uma bateria de 40kWh e um carregador CHAdeMO incorporado para capacidade de carregamento CC rápido.

O modo de condução B otimiza a travagem regenerativa para recarregar a bateria em movimento, enquanto o modo ECO gere a potência de modo a conservar a capacidade da bateria.

A e-NV200 XL Voltia será disponibilizada progressivamente nos mercados europeus, sendo os preços em cada um deles revelados aquando do seu lançamento.

Para Portugal, a Nissan está a atualmente a avaliar o interesse de potenciais clientes para decidir se irá disponibilizar esta versão da 100% elétrica e-NV200 no nosso mercado.

Volume de carga aumentado para 8m3 permite que as empresas realizem menos viagens e simplifiquem as operações.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of