Brevemente haverá um reforço da quantidade de árvores de fruto que embelezam os espaços públicos de Copenhaga. O projeto abrangerá sobretudo os parques e as praças da cidade.

Através desta iniciativa a população poderá colher fruta, gratuitamente, enquanto passeia pela capital da Dinamarca. Falamos-lhe, portanto, de uma ação que promove o bem-estar e a saúde pública.

O município de Copenhaga assume a plantação de árvores de fruto como uma forma de dar aos seus habitantes a oportunidade de usufruirem mais da natureza enquanto descobrem o sabor de uma peça de fruta acabada de ser colhida.

O projeto é impulsionado por uma aplicação chamada “Vild Mad” (que em português significa comida selvagem). Desta forma são disponibilizadas todas as informações relevantes acerca da iniciativa.

A “Vild Mad” permite que, locais e turistas, localizem as árvores onde podem apanhar a fruta gratuitamente e ainda dá sugestões de receitas cujo ingrediente principal é precisamente esse alimento.

Em resumo, esta é uma uma ação que promove o contacto com a natureza, a arborização dos locais públicos e a alimentação saudável. Tudo isto sem qualquer custo para a população.

Uma tradição dinamarquesa

A aposta da Dinamarca na plantação de árvores de fruto e ervas é uma tradição que remonta à idade média. Já nessa época era permitido colher, sem qualquer custo, as frutas das árvores “espalhadas” pelo país.

No entanto, tratava-se de um hábito mais comum nas zonas rurais da Dinamarca. Atualmente o intuito é trazer essa tradição para Copenhaga e incentivar os habitantes da cidade a implementarem este mesmo costume no seu dia-a-dia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of