Quando Jay Leno testou o Tesla Roadster “ao lado” de Elon Musk

0
416

Jay Leno foi vasculhar aos arquivos e deu a conhecer como foi o seu test-drive ao primeiro modelo que a Tesla fez, o Roadster.

Estávamos em 2008 e um mais novo Jay Leno revela quais foram as suas primeiras impressões de condução relativamente ao desportivo, na companhia de um também mais novo Elon Musk.

Uma preciosidade com 13 anos que vale a pena ver e que, na introdução do filme, Jay Leno explica que nunca tinha sido exibido no seu canal de YouTube, “Jay Leno’s Garage”.

“It’s amazing. It does not makes any noise!”, afirmava Jay Leno, na altura enquanto acelerava entusiasmado o Tesla Roadster. Estávamos em 2008!

►O Tesla Roadster foi oficialmente revelado ao público em julho de 2006 em Santa Mónica, Califórnia. Consistia num desportivo elétrico de tração traseira com base no Lotus Elise. A produção em série começou em março de 2008 e a sua produção foi descontinuada no final de 2011. Foram feitas 2.600 unidades do Tesla Roadster. O modelo tinha um motor elétrico de 185 kW e 370 Nm de binário. Apresentava uma bateria de 53 kWh. Acelerava em 4 segundos para chegar aos 96 km/h e podia alcançar os 200 km/h. Tinha uma autonomia de 355 km na homologação EPA.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of