COVID-19: Gulbenkian financia aulas à distância

A iniciativa #EstudoEmCasa, para alunos dos três ciclos do ensino básico que vai decorrer de 2ª a 6ª feira, na RTP Memória é financiada pela Gulbenkian.

0
491
Foto: RTP

A partir desta segunda-feira, os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade vão poder assistir através da RTP Memória aos conteúdos escolares das suas disciplinas.

A iniciativa é lançada pelo Ministério da Educação, em colaboração com a RTP, mas tem o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian.

O estúdio do Preço Certo é agora a nova sala de aula.

Trata-se de uma resposta ao facto de haver milhares de alunos com dificuldade em acompanhar o ensino à distância devido à falta de conectividade ou de material informático.

As emissões do #EstudoEmCasa decorrem de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:50, a partir de 20 de abril e até ao final do presente ano letivo.

O financiamento do projeto por parte da Gulbenkian está enquadrado no âmbito do Fundo de Emergência COVID-19 lançado a 23 de março para mitigar os efeitos da pandemia.

Durante o 3.º período letivo, a RTP Memória cede a emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores, para alunos.

“A Fundação financia a produção de conteúdos pedagógicos dirigidos a alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, que serão difundidas diariamente pela RTP Memória, como complemento ao trabalho dos professores com os alunos”, afirma a Fundação.

“Ao promover o acesso à educação por parte dos alunos com menores recursos, a Fundação está a participar no esforço de mitigação dos efeitos da pandemia na área da Educação”, sublinha ainda a Gulbenkian.

O #EstudoEmCasa vai ser transmitido nos seguintes canais:

· TDT – posição 7
· MEO – posição 100
· NOS – posição 18
· Vodafone – posição 17
· Nowo – posição 13
· https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados)
· Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa

Com a emissão do #EstudoEmCasa, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis.

[clique para ampliar a imagem em baixo]

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of