Este ano o Dia da Mãe vai ter que ser celebrado de uma forma diferente, mas com a ajuda da Tree-Nation continuará a ser especial. Esta empresa comercializa mais de 300 espécies de árvores através dos seus 80 projetos de reflorestação.

Oferecer uma destas plantas à sua mãe é uma forma original de a surpreender num dia tão simbólico. Através desta prenda estará também a contribuir para a reflorestação do planeta e consequente redução dos níveis de dióxido de carbono (CO2). 

Só tem que decidir qual das espécies é a sua preferida e depois a Tree-Nation enviará um e-mail à sua mãe com a representação virtual da árvore que você escolheu. A pessoa presentiada tem liberdade total para decidir a data em que vai plantar o exemplar que lhe foi oferecido. 

É de realçar que a  Tree Nation permite que os clientes acompanhem a evolução da árvore que compraram. A empresa envia por e-mail informação atualizada sobre a localização, crescimento e influência que cada árvore está a ter na redução dos níveis de CO2 do planeta desde que é plantada. 

Neste artigo vamos-lhe descrever algumas das espécies que a Tree-Nation está a comercializar através do seu site oficial.

A Bauhinia Púrpura

De setembro a novembro a Bauhinia Púrpura enche-se de flores, extremamente parecidas com orquídeas, cuja cor faz jus ao nome da própria espécie.

Segundo descreve a Tree-Nation, “para além de elegante, esta árvore é a melhor aliada do planeta, já que é capaz de compensar até 150kg de CO2 durante a sua vida”. 

As Bauhinia Púrpura custam somente dois euros e estão associadas ao projeto de reflorestamento na Tailândia, Conserve Natural Forest. 

Gmelina Arbórea

A Tree-Nation também faz produção de uma espécie chamada Gmelina Arbórea. É uma árvore de crescimento rápido que se revela mais forte e resistente que o comum, prova disso é o facto de sobreviver até nos solos mais áridos. 

Ao adquirir um exemplar desta espécie vai estar a ajudar à reflorestação e ao reforço da possibilidade de se produzirem medicamentos naturais nas suas zonas de ecossistema. Em termos de contributo para o planeta a Gmelina Arbórea captura até 2.400 kg de CO2 ao longo da sua existência.

Caso ainda não tenha ficado convencido com esta opção em particular fique a saber que “a Gmelina Arbórea é um símbolo de força e determinação que caracteriza as mães”, afirma o grupo Tree-Nation. 

O melhor de tudo é que só precisa de três euros para plantar um exemplar destes e contribuir para o projeto de reflorestação de Bore no Quénia. 

Rhus Typhina

A Rhus Typhina é um arbusto de apenas 10 metros de altura que se enche de flores rosadas. O seu fruto é utilizado para se fazer “limonada indiana”, uma bebida apreciada pelos nativos dos EUA. 

Aparentemente esta espécie comercializada pela Tree-Nation caracteriza-se pelo seu crescimento especialmente rápido, o que permite tirar partido da mesma desde cedo. 

A Rhus Typhina consegue absorver até 150 kg de CO2 durante a sua vida. Ao comprar um exemplar desta espécie, cujo preço é de apenas um euro, estará a associar-se à iniciativa de reflorestação “Habitat Recovery & Kindness”, desenvolvida nos EUA. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of