“Sir” Stirling Moss: mítico piloto que adorava guiar elétricos

A lenda Stirling Moss era também um apaixonado por veículos elétricos. Homenageamos "Sir" Moss, lembrando a sua arte ao volante de um Renault Twizy.

0
522

Stirling Moss, ex-piloto britânico e quatro vezes vice-campeão mundial da Fórmula 1 na década de 1950, será recordado como uma das lendas da história do automobilismo mundial.

A sua morte, aos 90 anos, tem permitido lembrar a sua carreira de referência (apesar de nunca ter ganho um campeonato do mundo) e o Watts On, além de evocar a mítica figura que participou em 66 Grandes Prémios de F1, recorda que Moss também gostava de veículos elétricos.

Mesmo que fosse um modesto Twizy.

De resto, o vídeo que partilhamos mostra Stirling Moss ao volante do pequeno elétrico da Renault, entrecortado com imagens históricas, a preto-e-branco, das corridas de “Sir” Moss.

O antigo piloto, que aquando da gravação deste filme tinha 85 anos, utiliza o Twizy em Londres, onde morava, considerando-o um veículo divertido, ainda que refira que desejaria que tivesse mais potência.

Simulando áudio antigo, o vídeo mostra Moss a guiar pelas ruas londrinas no Twizy, como se estivesse numa corrida. E há inclusive, uma “pit stop”… mas será para abastecer?

Veja o divertido vídeo, em que procuramos homenagear o eterno Stirling Moss (1929-2020).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of