Joint-venture para criação de elétricos entre Toyota e BYD arranca em maio

Empresa conjunta para investigação e desenvolvimento de veículos 100% elétricos, BYD Toyota EV Technology, começa a sua atividade na China já em maio 2020.

0
264

Após assinaram um acordo para criação da uma empresa para I&D de veículos 100% elétricos a 7 de novembro de 2019, a Toyota e a BYD acabam de anunciar que o registo da nova “joint venture” foi concluído.

O nome da empresa, que tem cerca de 300 colaboradores, é BYD Toyota EV Technology Co., LTD. (BTET) e o início de atividade na China está previsto para maio de 2020.

Hirohisa Kishi, da Toyota, será o presidente do conselho de administração e Zhao Binggen, da BYD, será o CEO (CEO).

A “joint venture” é detida em 50% pela Toyota e em 50% pela BYD

Relativamente ao registo da empresa, o novo presidente do conselho de administração Hirohisa Kishi dá conta de que “com os engenheiros da BYD e da Toyota a trabalhar em conjunto sob o mesmo teto, o nosso objetivo é desenvolver BEV com desempenho superior e que atendam às necessidades dos clientes na China, unindo forças das duas empresas e também através de uma rivalidade saudável.”

O recém-nomeado CEO Zhao Binggen refere que “esta empresa ‘joint venture’ irá concentrar-se na pesquisa e desenvolvimento de veículos 100% elétricos com tecnologia e know-how da China e do Japão. A empresa está comprometida em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade que tornam os BEV, mais ecológicos, seguros, confortáveis e inteligentes. A nossa visão é criar um estilo de mobilidade futuro para o cliente, e uma sociedade harmoniosa para os seres humanos e a natureza”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of