O mercado dos Autocarros elétricos é uma área em franca expansão. Como tal, as empresas do setor estão em permanente inovação. 

Para se destacar, a empresa chinesa BYD decidiu arriscar e lançar nos EUA o maior autocarro elétrico do mundo. 

O grupo está verdadeiramente comprometido em expandir a sua linha de produtos, incluíndo autocarros e autocaravanas. 

Especificidades do “C10 MS”

Hoje vamos-lhe apresentar um dos mais recentes artigos deste fabricante: o autocarro elétrico BYD C10 MS. Tem dois andares e capacidade para albergar até 77 passageiros. 

O BYD C10 MS tem 13.7 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4,1 metros de altura. Pode atingir uma velocidade máxima a rondar os 105 km/h e tem autonomia para percorrer até 370 km por cada carga completa.

Análise comparativa entre modelos

Já destacámos as principais características do C10 MS, mas existem mais duas versões do autocarro elétrico BYD: a C8 MS e C9 M. Vamos fazer esta análise comparativa por partes.

A nível da quantidade de lugares a diferença entre o modelo C8 MS e o C9 M não nos parece ser significativa. Enquanto que o primeiro consegue transportar até 49 pessoas o segundo tem 51 lugares. Recordamos-lhe que na versão C10 MS a capacidade sobe para 77 assentos individuais. 

Quando o campo de análise passa a ser a autonomia dos veículos, as diferenças são mais notórias. A cada carga completa, o C8 MS tem alcance de até 274 km. O C9 M consegue percorrer 322 km.  O C10 MS aumenta essa competência para os 370 km. 

Outra das diferenças que vale a pena realçar é o facto de o C9 M ser o único dos três modelos a ter apenas um andar. Os restantes dois autocarros têm dois andares.

A título de curiosidade, finalizamos com a informação de que estes três modelos desenhados pela BYD marcaram presença na exposição anual “United Motorcoach Association” em Nashville, Tennessee.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of