Proteção facial

A HP e a sua comunidade global da indústria digital estão a mobilizar as suas equipas de impressão, tecnologia, experiência e capacidade de produção 3D para ajudar a fornecer peças críticas no esforço de combate à pandemia COVID-19.

De acordo com a HP, foram já mais de mil as peças impressas em 3D entregues a hospitais locais. Os centros de I&D 3D da HP em Barcelona (Espanha), no Canadá (Vancouver) e nos EUA (Corvallis, no Oregon; San Diego, na Califórnia; e Washington), estão a colaborar com parceiros em todo o mundo para aumentar a produção de forma a responder às necessidades mais críticas.

A rede global de parceiros industriais da HP está a trabalhar de forma a assegurar que as peças impressas em 3D estejam disponíveis em qualquer região do mundo.

As aplicações iniciais que estão a ser validadas e finalizadas para produção industrial incluem máscaras faciais, protetores faciais, ajustadores de máscara, cotonetes nasais, abridores de portas de sistema mãos-livres e peças para ventiladores. A HP também se está a coordenar com agências governamentais, de saúde e da indústria em vários países para garantir uma abordagem sincronizada e eficaz.

“A HP e os seus parceiros de fabrico digital estão a trabalhar sem parar neste batalha sem precedentes contra este vírus. Estamos a colaborar entre fronteiras e indústrias para identificar as peças mais necessárias, a validar os projectos e a começar a imprimi-los em 3D”, disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP. “Queremos dar o nosso mais sincero obrigado aos nossos colaboradores, parceiros, clientes e membros da comunidade pelos seus incansáveis esforços para apoiar os profissionais do setor da saúde que fazem a diferença nas linhas de frente”.

Peças 3D para conter pandemia

Algumas das primeiras aplicações que estão a ser validadas incluem:

Abridores de porta mãos-livres: as maçanetas estão entre os objetos mais infestados com germes em casas, hospitais, fábricas e lares de idosos. Este adaptador permite uma abertura fácil e mais higiénica apenas com o cotovelo.

• Ajustadores de máscara: muitos funcionários de hospitais são obrigados a usar máscaras por longos períodos de tempo. Este suporte foi concebido para melhorar o conforto e aliviar a dor dos ouvidos associada ao uso prolongado das máscaras.

• Protetores faciais: os protetores faciais são um dos equipamentos de proteção pessoal de maior necessidade. É crítico ter suportes para segurar o protetor e para o colocar confortavelmente no utilizador.

Outras aplicações em fase de validação

Muitas outras aplicações estão em fase de teste e validação e espera-se que a produção comece dentro em breve, incluindo:

• Ventilador de terreno: Peças impressas em 3D para uma máscara mecânica de válvula de bolsa (BVM) projetada para uso como ventilação de emergência de curto prazo em pacientes com COVID-19. Este design simplificado oferece um dispositivo robusto e menos complexo, facilitando a montagem e a produção.

• Máscaras Faciais FFP3: É necessário equipamento de proteção eficaz para os prestadores de serviços clínicos tratarem o volume esperado de pacientes com COVID-19. A HP está a validar várias máscaras faciais de nível hospitalar, informando que espera que estejam disponíveis em breve.

Vão ser disponibilizados gratuitamente muitos ficheiros de design em 3D para acelerar a produção de peças críticas

Design disponibilizado a todos

A HP e os seus parceiros vão desenvolver ficheiros de design validados para muitas das peças que não necessitam de uma montagem complexa e estes ficheiros vão estar disponíveis para download gratuito neste website.

Os designers e inovadores 3D que se queiram juntar a esta batalha contra o COVID-19 podem contribuir com novas ideias e aplicações neste website.

Impressão de peças 3D agora

As entidades que necessitarem de apoio com o desenvolvimento de aplicações ou queiram encomendar peças devem submeter o seu pedido aqui.

A poderosa e rede global de parceiros de produção e fabricação digital de impressão 3D da HP está a trabalhar em conjunto para responder a estes pedidos e apoiar a comunidade mundial de prestação de cuidados de saúde.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
etb Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
etb
Visitante
etb

há uma empresa em Portugal a fazer isso, a 3Dways em Oeiras. e a doar a mascaras! https://3dways.pt/