No contexto do COVID-19, que obriga a um travão nos contactos sociais e nas viagens, o Turismo de Portugal elaborou uma campanha, assente num vídeo em que enfatiza a necessidade de todos pararmos para mais tarde retomarmos as atividades (e com uma envolvência sustentável, acrescentamos nós).

“Por agora, a nossa principal força está em ficarmos distantes. Natureza, paisagens, praias e monumentos não vão a lado nenhum. Vão ficar ali, quietos, à espera de um momento melhor para serem vividos. E, durante algum tempo, nós devemos fazer o mesmo. Chegou o tempo de parar. O momento perfeito para não visitar nada”, refere a mensagem.

O setor do turismo é a maior atividade económica exportadora de Portugal, tendo sido responsável, em 2018, por 51,5% das exportações de serviços e por 18,6% das exportações totais, tendo as receitas turísticas registado um contributo de 8,2% no PIB português.

O vídeo prossegue: “Às vezes, para nos erguermos basta ficarmos parados. Chegou o tempo de parar. Parar e pensar em nós. Pensar em todos. Chegou o tempo de nos reorganizarmos como um todo. Por todos. É tempo de entender e respeitar os nossos tempos. Respeitarmo-nos uns aos outros”.

“Quando mais rápido pararmos, mais cedo voltaremos a estar juntos. É tempo de sonhar com aqueles dias incríveis que virão. E quando esses dias chegarem, voltaremos a dizer: Visit Portugal”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of