Hyundai

Sensibilizadas pelo momento difícil que vivemos devido à pandemia causada pelo COVID-19, a Hyundai Portugal e a Toyota decidiram colocar veículos seus à disposição dos que estão, neste momento, na linha da frente do combate à pandemia, caso dos médicos e enfermeiros.

Do lado da Hyundai, os representantes em Portugal da marca sul-coreana colocaram uma frota de viaturas da marca à disposição de unidades hospitalares, nas zonas mais afetadas pelo vírus em território nacional.

Em comunicado, a Hyundai Portugal explica que pretende, desta forma, demonstrar o seu reconhecimento e contribuir para o esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia.

Quais os hospitais beneficiados?

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, o Hospital de São João no Porto, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve são as primeiras unidades hospitalares de referência a receberem viaturas Hyundai.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, explica que “esta ação pretende dar resposta a uma necessidade concreta das unidades de saúde pois, com o aumento do número de doentes infetados, necessitam de assegurar rapidamente o apoio domiciliário e o transporte de medicamentos e equipamentos. No contexto atual que vivemos, sentimos que é nossa obrigação moral apoiar os profissionais de saúde, da forma que nos for possível”.

O apoio da Toyota para garantir mobilidade

Por seu lado e integrado na ação nacional #ToyotaFicaConsigo, a Toyota Portugal irá colocar várias unidades suas à disposição, de médicos, técnicos de enfermagem e farmácia, para que possam ter sempre mobilidade e estar junto dos que mais precisam.

“Esta iniciativa surge porque a participação e a colaboração com a sociedade é parte do ADN da Toyota e, como empresa, tem a obrigação de ajudar todos a superar o impossível, fornecendo soluções de mobilidade adequadas para cada necessidade, porque a mobilidade não pode ser um obstáculo”, enfatiza a marca japonesa.

Desta feita, basta que os técnicos de saúde preencham um formulário no site Toyota para agendar a disponibilidade da viatura.

Para aceder basta ir a este site (clicar na imagem):

A Toyota refere que, com esta iniciativas, está a procurar ajudar quem está, dia e noite, na linha de frente do combate à pandemia do COVID-19 em Portugal.

Artigo anteriorCOVID-19: Gulbenkian com linha de apoio para Apps que ajudem a mitigar pandemia
Próximo artigoCOVID-19: Fidelidade e Multicare disponibilizam serviço de apoio