A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no contexto da pandemia do coronavírus COVID-19, divulgou alguns conselhos para permitir poupar energia: eletricidade, gás natural ou de botija e ainda combustível.

A ERSE criou um folheto em que reúne essas dicas de energia, numa altura em que a maioria das famílias portuguesas se encontra a trabalhar e a estudar a partir de casa.

“Esta informação destina-se ainda a todos os que, no âmbito do estado de emergência decretado em Portugal, continuam a trabalhar para assegurar o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços públicos essenciais”, esclarece a ERSE.

eficiência energética é fundamental

A entidade reguladora lembra que os serviços de fornecimento energéticos são serviços públicos essenciais e que, nas atuais circunstâncias, existem muitas solicitações prioritárias a atender.

“Evite sobrecarregar os comercializadores e distribuidores com ações que pode fazer mais tarde. Durante este período não haverá lugar a cortes de energia, nem ao pagamento de juros. Se for o caso, peça o pagamento da fatura em prestações”, explica o regulador de mercado.

O Watts On disponibiliza a informação do folheto da ERSE que pode ser descarregado aqui.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of