O evento “On Mobility Lisboa” continua marcado para 26 de março, mas, devido ao COVID-19, e seguindo as recomendações e diretrizes das autoridades, evolui de presencial para online.

“Acreditamos que, ao passar para o formato digital, este evento, que tem objetivos de missão social, estará a dar um exemplo não apenas de cidadania (tomamos todas as precauções, incluindo o distanciamento social, mas continuamos a trabalhar como nos é possível), como também de mobilidade sustentável, que é, afinal, o tema desta ação de sensibilização, dada a considerável quantidade de emissões que, assim, se vai evitar”, justifica a organização.

Neste formato, os oradores farão as suas apresentações remotamente, respondendo depois às perguntas escritas dos participantes, que poderão assistir à transmissão em direto através da internet, de forma interativa.

A explicação em vídeo dada por António Gonçalves Pereira, Presidente EcoMood Portugal:

Haverá também a oportunidade para os oradores debaterem entre si. E boa parte dos conteúdos ficarão posteriormente disponíveis online.

A parte de “Green Experience” (de possibilidade de realização de test drives, por exemplo), essa sim, será adiada para o “On Mobility Amadora”, que acontecerá a 17 de setembro, no âmbito da programação da Semana Europeia da Mobilidade da Câmara Municipal da Amadora. Aí, então, já numa desejada nova normalidade, será possível experimentar as soluções sustentáveis dos parceiros destes dois eventos.

O programa detalhado, com horários, será divulgado nos próximos dias.

Entretanto, os oradores que confirmaram já manter a sua participação, cada um efetuando as suas intervenções do seu local de isolamento são os seguintes:

  • Abertura – Vereador Vítor Ferreira – Câmara Municipal da Amadora
  • Gonçalo Caeiro, CEO Grupo Joyn: mitos da pegada da mobilidade elétrica
  • Ricardo Jorge, CEO FilStone: testemunho de transformação de frota
  • Afonso Correia de Almeida, Antas da Cunha: as questões legais da transformação de frota
  • António Gonçalves Pereira, Presidente EcoMood Portugal: a mobilidade sustentável nas empresas – ideias-chave
  • Paulo Martins, Director eCooltra: soluções de mobilidade partilhada e testemunho
  • Sílvia Amaral, Nissan: novas soluções de mobilidade
  • Moderador Oradores: João Fernandes, CEO DocDigitizer
  • Moderadora Participantes: Cláudia Sobrinho, Growin

“Neste formato, e uma vez que já estávamos de lotação esgotada, decidimos aumentar a audiência possível de 100 para 500 participantes, tentando proporcionar um dia ativo, interessante e informativo, ainda que virtualmente, a quem se interessa pela temática da mobilidade sustentável, sobretudo nas empresas”, referem os organizadores.

Para assistir, inscreva-se aqui, na plataforma GoToWebinar.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of