Num momento em que a regra é ficar em casa, como forma de todos contribuírmos para controlar a epidemia do coronavírus, a Singularity University está a organizar, durante três dias, uma conferência digital sobre a pandemia do COVID-19.

A summit virtual “COVID-19: The State & Future of Pandemics” decorre até 18 de março, esta quarta-feira, juntando especialistas internacionais em áreas como a saúde pública, medicina, tecnologia e impacto social para debater factos científicos sobre a pandemia do novo coronavírus COVID-19, antever as repercussões que terá em termos globais, bem como discutir soluções que possam ser criadas para ter um impacto positivo neste contexto.

A participação é gratuita e está aberta à sociedade civil

Criada com o propósito de promover a cooperação e a partilha de conhecimento entre vários setores e alargar os horizontes de indivíduos e organizações para que, em momentos de crise, como este do COVID-19, sejam capazes de utilizar tecnologias emergentes para encontrar soluções de forma ágil, a Singulartiy University convida a sociedade civil a juntar-se a este debate e expor as suas dúvidas.

“A Singularity University tem o privilégio de ter acesso a especialistas de todo o mundo e poder reuni-los num evento aberto é, sem dúvida, uma mais-valia para todos num momento tão particular como o que vivemos. Queremos humanizar o que está a acontecer, comunicar de forma credível e esclarecedora a informação científica que já está disponível sobre esta pandemia e responder às dúvidas concretas que os participantes possam ter” – Carla Silva, diretora de Comunicação e Operações da SingularityU Portugal.

Para responder às questões existentes, estarão disponíveis cientistas, empreendedores e investigadores que fazem parte da comunidade SingularityU em todo o mundo, incluindo Sabine Seymour, expert em IoT, Sensors & Data, da SingularityU Portugal.

A SingularityU Portugal faz parte da rede global da Singularity University, tendo sido fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business and Economics e Beta-i.

Em cima da mesa estão temas como “Perspectives from Responding to Other Outbreaks including SARS, Monkeypox, and Influenza”, “The Future of Safe Living in Self-Reliant Neighborhoods”, “Crisis Mode Education: How to Make the Most of Learning in a Global Pandemic”, entre muitos outros.

O programa completo pode ser consultado aqui.

No dia 18 de março, os temas em foco são estes, bem como os seus respetivos horários:

3º dia de conferência – 18 de março 2020 (“Pacific Time”)

Nota importante: as horas indicadas são “Pacific Time” (hora de Los Angeles), pelo que em relação a Portugal, por exemplo, estamos a falar de 7 horas de diferença (terá, portanto, de somar 7 horas ao horário indicado no programa original que reproduzimos).

Assim, a abertura da conferência ocorre às 8:20 am “Pacific Time”, o que representa 15,20h em Portugal.

8:20am – 8:30am   Opening Remarks – Adam Hofmann

8:30am – 9:05am   Using Virtual Worlds in a Time Of Travel Disruption – Aaron Frank
9:15am – 10:00am   Five Ways Your Leadership Must Change To Thrive With Remote Work – Charlene Li
10:15am – 11:00am   Remote & Distributed Work During Crises – Gary A. Bolles
11:15am – 11:45am   Crisis Mode Education: How to Make the Most of Learning in a Global Pandemic – Jos Dirkx
12:00pm – 12:30pm   Opportunities for more automation and remote delivery of goods and services – Peter Xing
1:00pm – 1:45pm   Updates from the field: How governments and organizations are responding – Dr. Eric Rasmussen
2:00pm – 2:45pm   Strengthening your company’s resilience against existential threats – Chipp Norcross & Paul D. Roberts
3:00pm – 3:45pm   Fake news and media’s role in global emergencies – James Del
4:00pm – 4:45pm   How you can take action during times of uncertainty – Christina Gerakiteys
4:55pm – 5:40pm   Complexity: How leaders can navigate unpredictable situations – Catherine Brown & Chipp Norcross
5:40pm – 6:10pm   Closing Thoughts – Dr. Tiffany Vora

Os interessados podem visualizar as anteriores intervenções dos especialistas que falaram nas diversas plataformas disponíveis, como Twitter, como Facebook (aqui e aqui) e Linkedin.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of