A TomTom, especialista em tecnologia de localização, o Instituto de Pesquisa da Toyota (Toyota Research Institute – Advanced Development – TRI-AD) e a DENSO anunciaram uma prova de conceito, demonstrando um método rápido de criação de mapas em alta definição (HD) para estradas, aspeto essencial para uma condução autónoma mais segura.

Este desenvolvimento foi alcançado através de veículos de teste do TRI-AD, equipados com sensores DENSO, a Plataforma de Mapeamento Automatizado (AMP) do TRI-AD e a plataforma de mapeamento transacional baseado na cloud, da TomTom.

Os sensores do veículo são usados para recolher observações da estrada, que são convertidas e corrigidas pelo AMP do TRI-AD, para entrada na plataforma de mapeamento transacional, igualmente baseado na cloud da TomTom.

Ao trabalharmos com os nossos parceiros, demonstrámos a integração suave de sensores automóveis e a geração escalável de mapas em HD através do AMP. Isto aproxima-nos do futuro e de uma altura em que a mobilidade automatizada de estradas de superfície está disponível para todos”Mandali Khalesi, vice-presidente de estratégia e mapeamento de condução autónoma do TRI-AD.

Estas atualizações de mapas fornecidas através de crowdsourcing são obtidas com os Roadagrams da TomTom, fragmentos de mapas altamente precisos dos sensores do carro, que a TomTom usa para garantir que o TomTom HD Map reflete a realidade da estrada. Combinado com os dados dos sensores dos veículos de pesquisa, esse processo permite que a TomTom mantenha a precisão do seu mapa HD.

“Um mapa HD com várias fontes é essencial para tornar possível uma condução autónoma mais segura. Veículos de pesquisa, dados de crowdsourcing e moderação humana, entre outras fontes de dados, permitem que os mapas HD da TomTom sejam extremamente rápidos e precisos”, afirma Willem Strijbosch, responsável pela condução autónoma da TomTom. “Juntamente com o DENSO e o TRI-AD, a TomTom orgulha-se de ter fornecido com sucesso um método rápido de mapeamento, com capacidade para atualizar o TomTom HD Map em tempo real”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of