A Tesla e a Polestar estão entre um grupo de construtores que firmaram um acordo preferencial com a ALD Automotive para 2020.

A informação foi revelada no relatório financeiro de 2019 e está contida no press release oficial, que pode ser consultado aqui.

No caso concreto da Tesla, esta parceria preferencial significa que a ALD Automotive fornecerá o back-office aos clientes da marca que optem por soluções de aluguer operacional.

Na prática, é um serviço oficial da marca, mas contratado com a ALD Automotive, que fornece assim um produto operacional “marca branca” ao construtor.

Em 2020, este serviço quase invisível estará disponível em todos os modelos Tesla vendidos na Europa. Compreende os contratos de renting das pequenas e médias empresas, bem como para particulares. Esta parceria preferencial entre a Tesla e a ALD estará em funcionamento em 17 países europeus. Ainda não foi possível ao Watts On confirmar se incluirá Portugal, mas é quase certo que sim.

Polestar 2 já chega no âmbito da parceria

No caso da Polestar, a ALD trabalhou em conjunto com construtor para desenvolver o interface digital do site oficial. O elétrico Polestar 2 já pode ser encomendado em sete países europeus (Suécia, Noruega, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Suíça) através do site.

Esta plataforma, orientada tanto para clientes empresariais como particulares oferece uma navegação sem barreiras entre o ecossistema do construtor, para configurar e o veículo, e o da gestora de frota, providenciando a validação do crédito e a assinatura digital do contrato.

Também o híbrido plug-in Polestar 1 está já disponível no mesmo site.

ALD e a eletrificação da mobilidade

A frota global da ALD conta já com 150.000 veículos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in). A gestora de frotas anunciou que a quota de veículos eletrificados (incluíndo, neste caso, também os Mild Hybrids) representou já 15% das suas entregas na Europa.

No relatório, a ALD afirma-se pronta para os desafios da eletrificação da mobilidade. Para além das parcerias que agora inicia com a Tesla e Polestar, a empresa está também envolvida no desenvolvimento de soluções de carregamento, como a Chargepoint, E.On e Enel.

Estas parcerias complementam os produtos específicos para veículos elétricos que a ALD desenvolve em vários mercados, como o Switch e Carsharing. O e-Switch já está disponível em Portugal. Pode ler mais sobre este serviço no site da ALD Automotive em Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of