A portuguesa Efacec vai rumar até ao Dubai para dar a conhecer os seus produtos e soluções de energia nas áreas de aparelhagem, transformadores, automação e mobilidade elétrica.

De 3 a 5 de março, a iniciativa “Middle East Energy” reúne os principais players do setor naquela que é uma das maiores e mais importantes feiras do mundo.

Em destaque no stand da empresa vai estar a solução de “Digital Asset Management”, desenvolvida com tecnologia portuguesa.

Com negócios na região do Médio Oriente desde a década de 1990, nos últimos anos a Efacec tem aumentado a sua presença no mercado do Médio Oriente mercado junto das principais concessionárias de redes de energia e contratantes em regime de EPC (Engineering, Procurement and Construction).

Na área de aparelhagem, além dos projetos na Arábia Saudita, Abu Dhabi e Catar, merece destaque a encomenda para o fornecimento de celas de média tensão 11 kV para o projeto de desenvolvimento imobiliário Marabea Road, no Dubai. Esta é a sétima encomenda para a rede de transmissão da DEWA (Dubai Electricity and Water Authority) e assinala o reforço da presença da Efacec no mercado do Médio Oriente.

Os transformadores de potência Efacec estão em funcionamento em todos os países da região, destacando-se os transformadores Core e as subestações móveis.

Na área de automação, a Efacec tem desenvolvido parcerias e contratos com vários mercados como os Emirados Árabes Unidos (EAU), Omã, Líbano, Arábia Saudita, Iraque, Bahrain e Jordânia.

A empresa portuguesa tem ainda trabalhado no desenvolvimento de tecnologia que forneça dados sobre os transformadores em tempo útil, tornando possível a tomada de decisão mais rápida e eficaz.

As soluções de “Digital Asset Management” foram projetadas para serem adaptadas a transformadores de potência novos ou já existentes, ajudando o cliente a entender melhor a condição real dos equipamentos e, ao mesmo tempo, permitir uma gestão otimizada do seu desempenho.

Na área de mobilidade elétrica, a Efacec assume um papel de liderança na região, nomeadamente nos EAU, com carregadores para veículos elétricos instalados em Masdar, Dewa e, mais recentemente, com a Federal Electricity and Water Authority (FEWA), duas das principais utilities dos EAU. O objetivo da Efacec é continuar a crescer na região, cumprindo o seu compromisso de contribuir para um mundo mais sustentável.

Artigo anteriorDS 9: luxo à francesa regressa ligado à corrente
Próximo artigoAutomóveis inteligentes com capacidade de evitar acidentes