O parque de carregamento mais potente da Europa abriu na Alemanha

A capacidade total da instalação da Porsche é de 7 MW e fica localizada em Leipzig, Alemanha. Está disponível para veículos de outras marcas.

0
1553

Esta semana, a Porsche abriu um novo parque de carregamento rápida em Leipzig, na suas instalações, na Alemanha, que a marca já apelida de “o mais potente da Europa”.

O nome oficial desta mega estação é Porsche Turbo Charging, situando-se entre as autoestradas 9, 14 e 38 na Alemanha.

A estação localiza-se aqui:

Segundo o fabricante alemão, a capacidade total da instalação é de 7 MW.
Uma particularidade é que este parque é operado inteiramente com eletricidade proveniente de fontes de energia renováveis.

Atualmente, neste local existem seis carregadores rápidos internos (350 kW cada, num total acumulado de 2,1 MW), bem como 12 carregadores DC disponíveis para o público (350 kW cada, num total de 4,2 MW) e quatro suportes CA de 22 kW, disponíveis no centro do cliente, “funcionando sete dias por semana e para clientes de todas as marcas de veículos “.

Até ao final de março de 2020, este local de carregamento estará disponível gratuitamente para todos os utilizadores de elétricos, inclusive de veículos que não sejam Porsche. Posteriormente, o pagamento será feito mediante as condições acordados por cada utilizador com o seu operador elétrico.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of