Marco Fioravanti esteve presente na quarta edição do Fórum de Mobilidade Inteligente organizado pela Nissan. O vice-presidente pelo planeamento de produto da marca japonesa para a Europa foi questionado sobre quando é que a Nissan teria outros modelos elétricos, de segmento abaixo do Leaf.

“A bateria representa cerca de um terço do valor num EV” – Marco Fioravanti (Nissan)Nissan

Marco Fioravanti afirma que tudo está dependente do custo da bateria “que representa cerca de um terço do valor do automóvel e que, neste momento, ainda é elevado”.

O responsável da marca nipónica afirma que um lançamento de um citadino por parte do construtor ocorrerá “quando esse custo diminuir”.

Questionado pelo Watts On sobre que valor seria esse, Fioravanti avançou com uma estimativa: um custo da bateria abaixo de 100 dólares por kWh. Quando é que será expectável que se atinja essa cifra? “Daqui a cerca de cinco anos”, responde o vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan Europa, sublinhando que toda a indústria esperava que a curva de diminuição dos preços das baterias fosse mais rápida do que está a suceder.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of