A Cupra deu mais alguns detalhes sobre o seu modelo de competição elétrico, o e-Racer.

O e-Racer é um automóvel de turismo para competição 100% elétrico que fornece uma potência combinada de 680 cv (500 kW) de pico e uuase 1000 Nm de binário máximo (960 Nm mais precisamente), através dos seus quatro motores elétricos.

O conjunto das baterias é de de 65 kWh, sendo refrigeradas a líquido.

Os responsáveis da marca, que pertence ao universo Seat, consideram que este é um automóvel de competição que “está pronto para redefinir o desporto motorizado”.

Aerodinâmica trabalhada

Para garantir a melhor aerodinâmica possível que potencie a performance, o e-Racer foi trabalhado ao nível do design. A sua presença mais baixa e mais larga, prossegue pelas cortinas de ar laterais do automóvel e introduz um sistema de circulação do fluxo do ar pelo para-choques e capot, que permite ao ar mover-se mais suavemente sobre o perfil do veículo e sobre a lateral do mesmo.

Enquanto veículo puramente elétrico, a grelha do motor de combustão foi eliminada, transformando-se em vez disso num capot para uma cortina de ar, melhorando o desempenho aerodinâmico.

Cupra e-Racer
Motores 2×2 fluxo axial
Bateria 65 kWh
Potência máxima 680 cv
Binário máximo 960 Nm
0-100 km/h 3,2 segs
Velocidade máxima 270 km/h

 

As cavas das rodas foram desenvolvidas para extrair melhor o ar e melhorar a força descendente, enquanto o piso plano por baixo do automóvel ajuda a melhorar a aerodinâmica geral.

O CEO da marca, Wayne Griffiths, já confirmou a participação da Cupra no campeonato PURE E-TCR elétricos, com Mattias Ekström e Jordi Gené na grelha de partida.

Cada parte do design do e-Racer teve em conta os fluxos de ar, permitindo que o vento se movimente mais suavemente através do perfil do veículo.

Como é elétrico, é necessário menos arrefecimento na parte dianteira, por isso a grelha superior foi integrada e cortada.

A partir de 2021, passará a realizar-se o campeonato Pure E-TCR, um conjunto de corridas concebidas especificamente para automóveis de turismo elétricos.

“O formato, a duração da corrida e a experiência do piloto e da equipa permitirão verificar como são diferentes as competições com veículos elétricos puros, exaltando a intensidade e o entusiasmo que a tecnologia pode proporcionar”, destaca a marca.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of