A Renault Trucks anunciou a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para o fornecimento de 20 camiões D Wide Z.E..

Trata-se de camiões de 26 toneladas, 100% elétricos, a entregar em 2020 para serem operados pela cervejeira Feldschlösschen, a subsidiária suíça do Grupo.

Os Renault Trucks D e D Wide Z.E. são produzidos na fábrica de Blainville-sur-Orne (Calvados, França).

“A Renault Trucks considera que o transporte urbano tem de efetuar rapidamente a transição para a mobilidade elétrica, de modo a melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos e resolver o problema das emissões globais de CO2”, salienta a marca francesa.

Bruno Blin, Presidente da Renault Trucks refere que esta é “a primeira encomenda desta dimensão na Europa. Isto prova aos nossos clientes que o sector dos transportes está a sofrer uma grande transformação”.

Esta encomenda “reflete uma realidade industrial e comercial: os nossos camiões elétricos Renault Trucks estão a sair da linha de montagem e estarão nas estradas da Europa dentro de algumas semanas” – Bruno Blin, Presidente da Renault Trucks

Estes 20 Renault Trucks D Wide Z.E. vão fazer as rondas de entregas diárias (entre 100 e 200 km) para fornecer os clientes suíços da Feldschlösschen a partir das 15 instalações logísticas da cervejeira na Suíça.

Canal logístico com “zero emissões”

A Feldschlösschen está empenhada num canal logístico com “zero emissões”, em parte através das linhas ferroviárias que servem as instalações de produção.

Estes veículos, especialmente adequados para operações de recolha de resíduos e distribuição, permitem a realização de rondas sem ruído a horas pouco convencionais e preservam a qualidade de vida dos residentes locais.

Especificações técnicas dos Renault Trucks D Wide Z.E.
PB: 26 toneladas. Peso: 27 toneladas
Distância entre os eixos disponível: 3900 mm
Dois motores elétricos: total de 370 kW (260 kW de potência contínua)
Binário máximo dos motores elétricos: 850 Nm
Eixo traseiro de binário máximo: 28 kNm
Caixa: duas velocidades
Baterias: de iões de lítio, 200 kWh
Autonomia real anunciada: até 200 km

A razão do nosso título é uma brincadeira com o célebre anúncio da Carlsberg que dizia que esta era “provavelmente a melhor cerveja do mundo”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of