O Porto de Lisboa começou o ano mais sustentável e ecoeficiente, de acordo com os desafios da agenda ambientar de Lisboa Capital Verde 2020.  Isso deve-se ao facto do Terminal Multiusos do Poço do Bispo (TMPB), concessionado ao Grupo ETE (Empresa de Tráfego e Estiva), ter beneficiado de um investimento de 25.000 euros para substituição de toda a sua iluminação para LED.

O Porto de Lisboa é um porto multifuncional, composto por 15 terminais portuários dedicados a todos os tipos de carga e um de passageiros de cruzeiro. O Terminal Multiusos do Poço do Bispo é operado pela ETE – Empresa de Tráfego e Estiva, sendo utilizado para carga geral, contentores, granéis sólidos e líquidos e movimentando 750 mil toneladas/ano.

A iniciativa do Grupo ETE resultou na substituição de 28 unidades lâmpadas LED, durante 2019.

7.500 €/ano de poupança

Esta iniciativa vai ter um impacto positivo na poupança de energia do terminal, estimado em 7.500 €/ano e redução das emissões de 13.426 kg CO2/ano.

“Tão importante como este ganho de eficiência energética e ambiental, o TMPB beneficiou igualmente do aumento da visibilidade nas operações portuárias noturnas, muito frequentes, e das melhorias de segurança do cais e pessoas que nele habitualmente trabalham”, refere o Porto de Lisboa.

Terminal Multiusos do Poço do Bispo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of