O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) lançou um concurso dirigido à comunidade escolar do ensino secundário e universitário, incentivando os jovens a criarem conteúdos direcionados para a Proteção Ambiental.

“O que se pretende, é que através da elaboração de uma cartaz ou de um vídeo apelativo e criativo, se difunda uma mensagem com elevado potencial em matéria de conselhos de segurança e de prevenção e, que ao mesmo tempo sensibilize a população em geral para as questões ambientais”, explica a PSP.

Público-alvo
O Concurso “Diz-me tu!” destina-se a todos os alunos, do nível de Ensino Secundário e Ensino Superior, dos estabelecimentos de ensino da área metropolitana de Lisboa.

Com este concurso, que dá pelo nome de “Diz-me tu!”, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia da Segurança Pública espera promover “o aparecimento de ideias que possam vir a traduzir-se em ganhos efetivos para a melhoria do comportamento ao nível da prevenção e respeito pelo meio ambiente”, sublinham os responsáveis da polícia.

Tanto para a produção de um cartaz, como de um spot de video, os trabalhos poderão ser individuais ou em grupo, com a opção de conter contributos de colegas ou de um professor(a), não podendo exceder quatro pessoas.

Que tipo de cartaz e vídeo?
O cartaz pode ser feito à mão ou recorrendo a programas informáticos, entregue em formato JPG, PNG ou PDF a 300 dpis. O cartaz poderá ter as seguintes dimensões: A1, A2 ou A3. O vídeo deve ter no máximo 90 segundos de duração e deve ser entregue com uma resolução mínima de Full HD e em formato MP4.

Não existe limite para o número de concorrentes em cada estabelecimento de ensino, mas cada participante ou grupo de participantes só pode concorrer com o máximo de 3 propostas.

A inscrição efetua-se por preenchimento de formulário através deste link fornecido,  com o anexo do trabalho a concurso.

Após o envio da inscrição e do anexo dos trabalhos a concurso, deverá ser remetido um email para concurso.nirp.lisboa@psp.pt a informar o envio dos trabalhos.
O prazo para inscrições e submissão terminará a 05 maio de 2020

Ao vencedor de cada suporte de comunicação (cartaz e vídeo) será atribuído um vale na FNAC no valor de 150 euros.

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