A Schréder, especialista em iluminação exterior e iluminação inteligente que conta com um centro de inovação para smart cities em Portugal, celebrou um acordo para adquirir duas divisões de iluminação australianas – Sylvania e Austube – do Gerard Lighting Group (GLG).

A Sylvania, sediada em Sydney, projeta e fabrica iluminação exterior com aplicações em estradas, túneis, iluminação decorativa, desportos recreativos e soluções inteligentes de iluminação conectada.

A Sylvania e a Austube serão uma nova base para a Schréder Austrália. Ambas as empresas continuarão a operar sob os seus nomes e marcas existentes, agora associados à Schréder. A atual organização da Schréder Austrália será integrada na Sylvania. A gestão existente na Sylvania e Austube permanecerá em vigor após a aquisição. A Schréder prevê continuar a operar os negócios na sua configuração atual e ao mesmo tempo aportar sinergias de inovação.

A Austube, também sediada em Sydney, projeta e fabrica soluções de iluminação linear interior para aplicações em ferrovias, aeroportos e infraestruturas comerciais.

“Esta aquisição é um marco significativo na evolução da Schréder e dará à empresa uma posição de mercado mais forte na Austrália”, refere a empresa em comunicado.

Considerando que o centro de inovação da Schréder para o globo inteiro se situa no nosso país, é certo que os desenvolvimentos e soluções a saírem da Nova School of Business and Economics (SBE), em Carcavelos, irão chegar à Austrália.

“Os mercados de iluminação estão em rápida evolução e este investimento trará uma gama de produtos complementares e vai abrir possibilidades para mais inovação de produto, tanto em iluminação como em novos mercados. Ao aproveitar a experiência e tecnologia, seremos capazes de oferecer soluções ainda melhores e reforçar ainda mais as relações com os clientes”, afirma a Schréder.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of