Desengane-se quem acha que é impossível inovar quando se trata de estações de serviço, idealmente equipados também com carregadores elétricos. O olhar criativo de Camille Walala veio provar exatamente o contrário.

A designer francesa decidiu transformar uma estações de serviço localizado em Fort Smith, no estado americano de Arrankas, dando-lhe uma aparência irreverente.

A estrutura, na altura inutilizada, passou a ser uma inovadora peça artística que integrou a exposição “The Unexpected” dos criadores de arte “Justkids”. 

Camille Walala contou com o contributo de um grupo de voluntários daquela zona e colocou “mãos á obra”, surpreendendo com o trabalho que aplicaram nesta estação situada num cruzamento mais escondido da cidade. 

Um visual irreverente

Se tivéssemos que escolher apenas duas palavras para descrever a nova aparência deste edifício estas seriam, sem dúvida, cor e irreverência. 

A estação de serviço passou a exibir um chamativo tom amarelo complementado por riscas pretas e brancas e alguns apontamentos em azul e rosa pastel. Assim à primeira vista pode parecer uma junção arriscada de cores e formas geométricas, no entanto garantimos-lhe que o resultado final é muito agradável ao olhar. 

Através das suas escolhas, a designer francesa é responsável por uma obra onde a ilusão ótica assume a dimensão total do próprio edifício. Estamos a falar do posto de gasolina que é agora um novo exemplar de arte urbana. Desde que foi recuperada, esta estrutura nunca mais passou despercebida perante as muitas pessoas que por ali passam.

Conheça melhor a artista

Camille Walala é uma designer francesa a morar em Londres, que se autodescreve como “fornecedora da positividade”. Esta profissional é conhecida pelo seu estilo tribal e pop que se concretiza na aplicação de padrões arrojados e cores fortes em todas as suas obras. Nos últimos anos deixou de desenvolver apenas trabalho têxtil, passando também a dirigir arte e a desenvolver projetos de design interior. 

Ao aperceber-se do potencial da sua criatividade no que toca a grande superfícies e instalações, começou a desenvolver obras maiores do que nunca numa tentativa de brindar as paisagens urbanas com cores e designers surpreendentes.   

Sugerimos-lhe que dê uma vista de olhos pelo seu site, e aprenda um pouco mais sobre esta talentosa artista.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of