Mercedes e BMW compram Teslas para servirem de táxi em Hamburgo

Através da joint-venture de mobilidade Free Now, Daimler e BMW adquiriram uma frota de veículos da Tesla para utilização como táxis em Hamburgo.

0
2422

Ter-se-ão a Mercedes-Benz e a BMW rendido à Tesla? É que a Daimler, dona da Mercedes-Benz, e a BMW decidiram adquirir uma generosa frota de modelos da Tesla com a intenção de os colocarem ao uso, adianta o alemão Handlesblatt.

Passando a explicar: as siglas germânicas, através da joint-venture que têm para a mobilidade Free Now, adquiriram 60 Tesla novos para reforçar a sua oferta. Desconhecem-se quais os modelos, mas acreditamos que boa parte sejam Model 3.

O serviço Free Now (antiga mytaxi) é uma aplicação de reserva de táxis que também opera em Portugal, porém, este reforço dos elétricos da Tesla não será para o nosso mercado.

O Handlesblatt explica que as seis dezenas de viaturas Tesla irão circular nalgumas cidades alemãs, a começar por Hamburgo, sede da Free Now.

Há diversos serviços de táxi, até por cá, a recorrer a Tesla, mas o facto da Free Now ter por trás a BMW e a Mercedes-Benz não deixa de se revestir de alguma curiosidade.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of