Com a bússola orientada para o ambiente, a sustentabilidade, a tecnologia e a eficiência fizemos um apanhado de 20 objetos que podem merecer uma atenção particular do seu lado e que poderá vir a querer ter neste ano 2020.

 

1 – Garrafa de água reutilizável que se lava sozinha. Garrafa de água capaz de fazer uma autolimpeza. Usando uma luz LED UV-C (luz ultravioleta de comprimento de onda curto), esta garrafa especial limpa a água dentro da garrafa de água e a própria garrafa. Vende-se aqui.

 

2 – Óculos de sol com colunas de som. Óculos de sol equipados de colunas de som nas hastes que se conectam por Bluetooth. A música toca perto dos ouvidos, à semelhança de uns auriculares. Vende-se aqui.

 

3 – Lâmpada relaxante e despertadora. Lâmpada que ajuda a despertar de manhã, simulando o gradual nascer do sol, e a relaxar à noite. Incorpora rádio e porta USB. Vende-se aqui.

 

4 – Termóstato inteligente. Termóstato inteligente que pode substituir termóstatos de gerações antigas e que pode ser programado e gerido através de uma app do telefone. Vende-se aqui.

 

5 – Consola de jogos retro da Nintendo. Mini Nintendo de visual retro que se liga à televisão e vem munido de 30 jogos Nintendo populares da época em que esta consola foi lançada. Vende-se aqui.

 

6 – Carregador de telemóvel anti-bacteriano. Esta unidade de carregamento de smartphones possui duas lâmpadas UV-C germicidas que higienizam o telefone, enquanto o telefone carrega. Vende-se aqui.

 

7 – Coleira GPS para cães. Coleira para cães que rastreia a atividade física dos animais e a sua localização. Os donos podem acompanhar tudo através de uma app. Vende-se aqui.

 

8 – Porta-garrafas em cortiça. Como forma de combater o uso de plástico, surge esta proposta de um porta-garrafas vegan em cortiça portuguesa, com presilha regulável. O produto repele a água e é suave ao toque. Vende-se aqui.

 

9 – Campainha conectada com o smartphone. Campainha de vídeo emparelhável com o smartphone. Assim que alguém toca à porta ou existirem atividades perto da casa a uma distância programável, envia alertas para o telefone ou outros dispositivos. Vende-se aqui.

 

10 – Carregador portátil do tamanho de um cartão Multibanco. Este carregador do tamanho de um cartão de crédito/débito permite ser facilmente transportado, constituindo uma fácil reserva energética para ter à mão quando o telefone está a morrer. Vende-se aqui.

 

11 – Sensor de má postura corporal. Ao caminharmos e estando sentados, adotamos muitas vezes uma má postura corporal. Este gadget afixa-se nas costas e sempre que detetar uma posição ergonómica incorreta emite uma vibração para lembrar a pessoa que deve corrigir a postura. Vende-se aqui.

 

12 – Carregador simultâneo de tablets e telemóveis. Este carregador é capaz de, ao mesmo tempo, alimentar vários telefones e tablets, acabando com a dispersão de cabos em diferentes tomadas e divisões da casa. Vende-se aqui.

 

13 – Aparelho que torna o smartphone num headup display do carro. Dispositivo que se conecta ao smartphone e permite projetar a imagem do telefone numa pequena tela, como se fosse um headup display. Útil para navegação com mapas no automóvel. Vende-se aqui.

 

14 – Coluna de som solar portátil. Coluna de som portátil que funciona com energia solar para que possa levá-la para qualquer lado. Também é resistente à poeira e a salpicos de água, a pensar em atividades ao ar livre. Vende-se aqui.

 

15 – Patins tecnológicos. Dentro do conceito de micromobilidade, este e-skate proposto pela Segway funciona como uma espécie de patins elétricos, moldado ao século XXI. Vende-se aqui.

 

16 – Canteiro de plantas eficiente. Para quem goste de plantas e, por vezes se depara com as folhas murchas sobretudo após regressar de férias, este gadget possui luzes de cultivo LED e um sistema de rega automática que dá para um mês. Vende-se aqui.

 

17 – Volvo elétrico. 2020 marca a estreia do primeiro Volvo EV da história, o XC40 Recharge. O SUV compacto será um dos lançamentos do ano, com uma bateria de 78 kWh e uma autonomia superior a 400 km. Mais pormenores aqui de um veículo que vai chegar à rede de concessionários nacionais Volvo em 2021.

 

18 – Mala vegan. Mala vegan num material ecológico, papel marrom. A mochila é 100% impermeável, lavável e com tamanho (230 x 420 x 130mm) para receber um laptop. Vende-se aqui.

 

19 – Headphones solares. Auscultadores Reflect Eternal com alimentação solar que permitem ouvir música de forma quase indefinida. Segundo a JBL, duas horas ao sol dão para 68 horas de reprodução. Também se podem carregar via porta USB. Vende-se aqui.

 

20 – Mochila fotovoltaica. Esta mochila possui painéis no seu topo para captar a energia solar. Embora seja apenas um design conceitual por enquanto, esta mochila carrega em 12 horas a sua bateria de 4.000 mAh, o que significa que após uma boa caminhada num dia ensolarado, terá energia suficiente para recarregar o telefone. Os painéis também podem ser colocados noutros locais. Vende-se aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of