A Mitsubishi trabalha na próxima geração do Outlander, a qual poderá ser apresentada aos mercados durante o segundo semestre de 2020.

Na Europa, até setembro de 2019, a Mitsubishi vendeu 27.000 unidades do Outlander PHEV, o que compara com 15.000 exemplares matriculados no período homólogo de 2018. A previsão da marca é que em 2019 tenha vendido 36.000 Outlander Plug-in na Europa, um acréscimo face aos 20.000 veículos vendidos em 2018.

O SUV surgirá com uma plataforma desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e manterá a oferta da versão híbrida Plug-in que no atual modelo tem sido um bastião de vendas.

De acordo com o responsável europeu do fabricante japonês, Bernard Loire, a par da renovação do Outlander, os consumidores irão passar a dispor de um novo crossover compacto, de menor dimensão, que irá também apresentar-se com uma variante PHEV.

O anúncio de Bernard Loire ao Automotive News Europe deixa no ar a curiosidade de ver de que forma é que esse futuro modelo se posicionará na gama da marca, onde já pontificam o ASX e o Eclipse Cross.

Uma possibilidade não descabida poderá passar pela adição de um Outlander Sport, ainda que oficialmente nada transpirou sobre o tema. Teremos, pois, de aguardar para ver o que os próximos meses trarão de novidades da marca.

Um novo Mitsubishi elétrico na forja

Em matéria de elétricos, Bernand Loire, CEO da Mitsubishi Europe, refere que o citadino i-MiEV ainda está à venda na Europa, embora disponível somente nalguns países, como Suíça e Noruega. Todavia, um novo Mitsubishi EV está a caminho, ainda que nada mais se saiba sobre ele, de momento.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of