A Alemanha ultrapassou oficialmente a Noruega como o maior mercado da Europa de veículos elétricos. De acordo com a Bloomberg que se baseou nos dados dos primeiros onze meses de 2019, a Alemanha ultrapassou a Noruega em vendas de BEV, com a Alemanha a registar 57.533 veículos vendidos, contra 56.893 viaturas elétricas assinaladas na Noruega, de janeiro a novembro.

Recorde-se que a Noruega liderou o mercado europeu de EV desde o aparecimento do Nissan Leaf em 2010, graças a generosos incentivos fiscais.

No entanto, como a Noruega tem apenas 6,4% da população da Alemanha, que é o maior mercado automóvel da Europa, seria apenas uma questão de tempo até a Alemanha a suplantar. E foi o que sucedeu.

As matrículas do Tesla Model 3, Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC contribuíram para esta prestação germânica, aguardando-se que o lançamento do VW ID.3 e do Porsche Taycan tragam um crescimento mais acelerado do mercado de VE alemão em 2020.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedro
Visitante
Pedro

Já em Portugal, e segundo dados da ACAP, a venda de automóveis caiu 2% (normal face às incertezas económicas) mas as vendas de BEV’s diminuiu 16,4%! Menos 1500 veículos vendidos sendo que parte das vendas, cerca de meia milhar, não chegou sequer ao apoio governamental. Parece então que quem pode comprar ou já comprou ou pode fazê-lo quando quiser; outros aproveitam o fundo de apoio ou é ele que os leva a decidir; parece certo é que sem apoios decisivos e sem marketing, oferta e preços competitivos e uma rede mínima de postos de carregamento rápido como existe nestes países… Read more »