A plataforma de mobilidade Bolt (ex-Taxify) lançou uma nova categoria “Green”, passando a oferecer um serviço mais sustentável, disponível para já na cidade de Lisboa.

Assim, a partir de agora os utilizadores podem também viajar em carros 100% elétricos e usufruir de uma experiência mais acessível e ecológica.

Este serviço da Bolt segue na esteira do UberGreen, proposto pela concorrente Uber e caracterizado por uma oferta de viaturas 100% elétricas, livres de emissões de carbono.

A Bolt tem 30 milhões de clientes em mais de 35 países em todo o mundo, com serviço de ride-hailing na Europa e na África.

A nova categoria “Green” da Bolt tem uma tarifa inicial de 2,50€, bem como um valor de 0,09€ por minuto e 0,59 por km. Para usar esta categoria, basta escolher a opção “Bolt Green” que está disponível na App antes de iniciar uma viagem.

Para utilizar a App, basta fazer o download num dispositivo iOS e Android, criar conta e introduzir um método de pagamento.

A Bolt passa a ter quatro categorias diferentes, a básica, a XL com carros de seis lugares, a categoria de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a categoria Green.

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que “a criação de um serviço sustentável sempre foi uma das nossas principais preocupações e são também cada vez mais os utilizadores que procuram uma oferta mais ecológica. Por isso, em linha com o nosso ‘Green Plan’ e o objetivo de compensação das emissões de carbono em todas as viagens realizadas na Europa, decidimos lançar uma nova categoria onde a comodidade e sustentabilidade estão em primeiro lugar. Esta opção é ideal para quem procura uma nova alternativa de viagem que é simultaneamente acessível, rápida, segura e livre de emissões de carbono”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of