Quando comparado com as vendas totais mundiais, os EV (veículos elétricos) ainda são um segmento de nicho, embora cada vez menos. A sua quota de mercado perfez 7,2% nos primeiros dez meses de 2019 a nível global, o que ainda assim constitui uma evolução de 1,5 pontos percentuais relativamente ao período homólogo de 2018.

O crescimento da penetração de viaturas elétricas tem sido crescente, já que a sua quota de mercado era de 1,7% no ano 2011.

Ainda que os especialistas da Jato Dynamics façam notar que esta cifra é esmagada pelos 89% de quota dos veículos com motores de combustão interna, o facto é que esta consultora também assinala que se há dez anos, os SUV estavam no centro das atenções da indústria automóvel, os EV assumiram o protagonismo em termos de crescimento de vendas.

Os elementos estatísticos da Jato Dynamics mostram que o volume de veículos elétricos incrementou-se cinco vezes entre os anos 2011 e 2018, passando de 1.13 milhões de unidades para 5.1 milhões de exemplares. Os números de 2019 ainda não estão fechados, mas este valor deve ser ultrapassado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of