LeasePlan lança solução integrada para veículos elétricos

0
642

A gestora de frotas LeasePlan criou uma solução mais ajustada às necessidades dos clientes, tanto particulares como empresas, com veículos elétricos: a Solução Integrada para Veículos Elétricos.

De acordo com a empresa, a oferta deste novo serviço cobre todas as necessidades de um utilizador de veículos elétricos, quer seja em casa, no escritório ou na rede pública e, para uma gestão mais eficiente, dá acesso a uma plataforma online que permite gerir todos os consumos dos veículos.

Recetivos à mobilidade elétrica

De acordo com o Mobility Monitor 2019, lançado pela LeasePlan, os condutores portugueses são dos mais positivos em relação aos carros elétricos, com 87% a referirem que têm uma atitude muito positiva quanto à mudança para veículos elétricos e 51% a confirmarem que têm intenção de mudar para um elétrico na compra do próximo veículo. “Vivemos um momento em que as questões ambientais passaram a ocupar um lugar central na vida das pessoas e das empresas. O paradigma da mobilidade está a mudar, com a mobilidade elétrica a ganhar maturidade e Portugal a confirmar que está na linha da frente com uma taxa de penetração de 3,3% dos elétricos, uma taxa acima da média europeia”, considera a LeasePlan.

Respondendo às preocupações dos clientes que querem tornar as suas frotas mais sustentáveis, a solução agora lançada pela LeasePlan pretende colmatar os eventuais constrangimentos e inseguranças que possam existir em relação aos veículos elétricos.

Para além do veículo e do carregador (que inclui a instalação, o carregador e a garantia de manutenção), a LeasePlan entrega o cartão de mobilidade elétrica com o qual o utilizador, para além dos carregamentos em casa ou no escritório, pode carregar o veículo na rede pública, através das parcerias estratégicas que foram estabelecidas com os principais CEME (Comercializadores de Energia para a Mobilidade Elétrica) do mercado.

Para Pedro Pessoa, diretor comercial da LeasePlan, “a Solução Integrada de Veículos Elétricos é mais um passo no caminho da sustentabilidade futura da mobilidade. O papel de compromisso das gestoras de frota é fundamental para seguir o caminho por uma estrada mais sustentável e amiga do ambiente”, conclui.

Com este cartão o cliente beneficia de descontos especiais e pagamento a crédito superior a 30 dias, sem juros.

 

Veículo alternativo para férias

Adicionalmente, e para desbloquear a ansiedade pela autonomia reduzida dos veículos elétricos e ainda a escassa rede de carregadores públicos, este serviço disponibiliza um veículo a combustão para necessidades pontuais como férias ou grandes deslocações, uma opção que proporciona maior flexibilidade aos condutores de veículos elétricos”, refere a gestora de frotas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of