A empresa russa Kalashnikov é mundialmente conhecida pelas suas armas e, em concreto, pela metralhadora AK-47, mas no Watts On já tínhamos mostrado que está também a entrar no negócio da mobilidade elétrica.

Além do CV-1 (sobre o qual pode ler aqui), a empresa tem também no seu portefólio as motos elétricas UM-1 (Urban Moto) e SM-1 (Super Moto), ambas construídas pela sua subsidiária IZH.

A UM-1 é a versão civil.

A SM-1 foi desenhada em duas versões, uma para fins militares (com decoração camuflada) e outra para as forças policiais).

A empresa desvendou também uma café racer na forma de concept.

O veículo de duas rodas possui um motor de 50 kW (cerca de 68 cv) e tem uma autonomia anunciada de até 100 km.

A sua velocidade máxima é de 100 km/h.

Não há dados quanto à sua produção e comercialização.

Mas a Kalashnikov, sempre através da IZH, não se fica por aqui, tendo também desenvolvido o IZH Ovum, um veículo elétrico de três rodas pensado para a polícia, na linha de um Renault Twizy ou de um Birò. Oferece 150 km de alcance e 80 km/h de velocidade.

O mais recente avanço é o UV-4, um elétrico destinado a funcionar como táxi.

O motor tem 50 kW, a velocidade máxima é de 80 km/h e a autonomia é de 150 km.

Consiste num veículo de 650 kg de peso, cujo comprimento é de 3,40 metros, largura de 1,50 metros e altura de 1,70 metros.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of