A Uber efetuou uma parceria exclusiva com a Power Dot, mediante a qual esta start up portuguesa disponibiliza uma rede de bases de carregamento para veículos elétricos.

Assim, os motoristas da aplicação Uber já conseguem usufruir de uma plataforma de carregamento rápido em Lisboa (na Doca de Santo Amaro), o qual acresce aos dois hubs existentes no distrito do Porto (na Maia e em Bonfim), no passado mês de outubro.

O Uber Green foi a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica da Uber lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a empresa estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.

Nos próximos meses, a empresa do setor TVDE em parceria com a Power Dot irá ainda inaugurar mais 2 hubs em Lisboa (no aeroporto e em Tires).

Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros. Os espaços da Power Dot estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, Wi-fi, café e outras comodidades.

Hubs de carregamento para veículos elétricos da Uber

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação.

Esta parceria vai permitir 850 de carregamentos elétricos diários.

Esta rede de carregamento disponibiliza aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e aos motoristas uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados.

“Depois do sucesso desta iniciativa no Porto, chegámos a Lisboa com mais um Hub de carregamento exclusivo para parceiros e motoristas Uber. Queremos continuar a desenvolver soluções de carregamento para esta comunidade de motoristas e a abertura dos próximos dois Power Hubs será um passo importante para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa”, afirma Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of