Depois de fazer um primeiro teste nos EUA com o MCI D45 CRTe LE Charge, autocarro de longa distância com energia 100% elétrica numa viagem de ida e volta desde São Francisco a Sacramento (cerca de 170 km), a FlixBus prepara o passo seguinte.

A empresa de transportes irá trabalhar com parceiros de negócios e com o fabricante Motor Coach Industries (MCI), subsidiária americana do Grupo NFI, fabricante independente de autocarros, para encomendar bus elétricos para 2020 para percorrer corredores principais como Los Angeles e San Diego, São Francisco a Sacramento, Portland a Seattle e Nova Iorque a Filadélfia.

“Queremos tornar as viagens sustentáveis acessíveis a toda a gente”, diz a Flexibus

Na Europa, a FlixBus lançou os primeiros autocarros elétricos a nível mundial em ligações de longa distância em 2018, em França e na Alemanha.

Da esquerda para a direita: Michael Kahn (FlixBus EUA) e Brent Maitland (MCI)

“Na FlixBus, comprometemo-nos a fornecer viagens 100% livres de emissões de CO2 até 2030, e estamos gratos por fabricantes como a MCI estarem a investir num futuro com transportes sustentáveis nos Estados Unidos”, salienta Michael Kahn, diretor de desenvolvimento de negócio da FlixBus EUA.

“A FlixBus está a mudar a forma como as pessoas acedem ao transporte ao aplicar o seu inovador modelo para facilitar deslocações de autocarro”, afirma Brent Maitland, vice-presidente de marketing e planeamento de produto da MCI.

Soluções de mobilidade que mitigam o congestionamento

Maitland considera que “a aplicação de longa distância da marca icónica apresenta o formato ideal para demonstrar a nossa plataforma elétrica, devido ao nosso papel como fornecedores de soluções de mobilidade que mitigam o congestionamento e melhoram o ambiente”.

“Nem todas as pessoas podem adquirir um carro elétrico de 40 mil dólares, mas em breve todos poderão comprar um bilhete em média de 10-15 dólares num autocarro elétrico da FlixBus” – Michael Kahn, director de desenvolvimento de negócio da FlixBus EUA.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of