A Bentley anunciou as primeiras entregas do SUV Bentayga Hybrid, modelo plug-in que dá início a uma nova fase na centenária história da marca britânica.

O SUV de luxo, produzido artesanalmente e que será o modelo mais eficiente da marca sedeada em Crewe, será lançado em 2020, sendo já conhecido o preço a que será proposto em Portugal: desde 185.164 euros.

A marca inglesa pretende proporcionar modelos com mobilidade sustentável aos clientes das marcas de luxo, tendo o objetivo de oferecer uma variante híbrida ou elétrica de todos os seus modelos até 2023.

Dois anos depois, em 2025, a Bentley antevê a introdução do primeiro modelo totalmente elétrico.

V6 a gasolina com motor elétrico

Este primeiro modelo híbrido plug-in da Bentley combina um motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros com um motor elétrico que atua também como um alternador de energia. O motor elétrico oferece 94 kW de potência e um binário máximo de 400 Nm.

Tudo combinado, resulta num binário máximo de 700 Nm, uma velocidade máxima de 254 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

A autonomia total é de 747 km (ciclo WLTP) e de 39 km em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP) com um único carregamento.

A bateria de alta tensão é capaz de ser recarregada em 2,5 horas.

Três modos de condução

O Bentayga Hybrid é proposto com três modos de condução:

  • EV Drive, que usa apenas o motor elétrico;
  • Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto, aumentando a eficiência;
  • e o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of