O desenvolvimento de chassis do modelo elétrico Polestar 2 está em entrar na sua fase final, estando o início da produção agendado para o início de 2020.
A marca desportiva elétrica detida pela Volvo está focada em criar uma experiência de condução única e divertida, levando a cabo diversos testes não apenas em Hällered Proving Grounds, na Suécia, mas também nos EUA, Reino Unido, África do Sul, China, Alemanha, Espanha e no Círculo Ártico (Suécia).
“Queremos criar um automóvel que seja muito agradável de conduzir. À semelhança do Polestar 1, temos vindo a realizar testes em vários locais do mundo para aperfeiçoarmos o chassis do Polestar 2, até atingirmos aquilo a que chamamos a condução de ouro. Cada ambiente possibilita um teste diferente a elementos específicos do chassis. O automóvel deve ter vivacidade quando circula numa montanha na África do Sul, estar calmo e confiante em velocidade de cruzeiro nas autoestradas da Alemanha, tranquilo no Death Valley, confortável no Ártico e relaxado nas paisagens de Inglaterra”, afirma Joakim Rydholm, engenheiro do chassis principal da Polestar.
Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução.
O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408 cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0–100 km/h.
O Polestar 2 foi revelado em fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.
Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo.
78 kWh de bateria
O modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 km.
O “pack” de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo, contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.
“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos” destaca Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Para ficar a saber as principais características, estimativas de alcance e preço, consulte a página dedicada ao Polestar 2 na secção de mercado.